icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Homem preso com cartões do Bolsa Família cobrava juros de usuários

Cartões foram encontrados em posse do proprietário de um supermercado na cidade Patos.

Publicado em 26/09/2017 às 15:20

O proprietário de um supermercado na cidade de Patos preso na manhã desta terça-feira (26) durante a operação “Disque Denúncia” com vários cartões do programa Bolsa Família realizava a cobrança de juros aos beneficiários em troca do adiantamento de dinheiro. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Diego Beltrão, responsável pela investigação do caso. A operação foi desencadeada na cidade pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com o delegado, o empresário identificado como Romero Lourenço da Costa, de 50 anos, recebia os cartões e em troca realizava o adiantamento do dinheiro para os usuários do programa com a cobrança de juros. “O proprietário recebia os cartões como uma garantia de pagamento e uma parte do dinheiro era antecipada para os beneficiários do programa. No entanto, o valor repassado era sempre abaixo da quantia final do benefício devido a inclusão de juros. O mesmo acontecia no caso da realização de compras”, explicou Diego Beltrão.
Além dos cartões referentes ao programa Bolsa Família, o delegado disse que foram encontrados cartões de aposentaria. “O empresário já foi alvo de uma operação em 2014, quando na época várias munições foram apreendidas. A informação que tínhamos durante essa operação era apenas com relação ao armazenamento de armas, porém, acabamos encontrando vários cartões, alguns do Bolsa Família e outros de aposentaria”, revelou.
Os cartões apreendidos pela Polícia Civil foram encontrados no supermercado do empresário.
Outras cinco pessoas também foram presas durante a operação: Jussara Alves da Silva, de 48 anos; Tamara Pereira dos Santos, de 29 anos; e Maria de Fátima Costa, de 64 anos; foram presas portando drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Com Marcos Antônio Ribeiro, de 61 anos, a polícia encontrou armas, munição e 27 caixas de cigarros contrabandeados num valor estimado de 30 mil reais. Também foi preso Genilson Tadeu dos Santos, de 39 anos. " É importante ressaltar que os cartões apreendidos não tem nenhuma relação com a situação do tráfico de drogas no caso das demais prisões", concluiu Diego Beltrão.
Todos os presos foram encaminhados para sede da Delegacia Civil de Patos.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp