VIDA URBANA
Homem preso com cartões do Bolsa Família cobrava juros de usuários
Cartões foram encontrados em posse do proprietário de um supermercado na cidade Patos.
Publicado em 26/09/2017 às 15:20
O proprietário de um supermercado na cidade de Patos preso na manhã desta terça-feira (26) durante a operação “Disque Denúncia” com vários cartões do programa Bolsa Família realizava a cobrança de juros aos beneficiários em troca do adiantamento de dinheiro. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Diego Beltrão, responsável pela investigação do caso. A operação foi desencadeada na cidade pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com o delegado, o empresário identificado como Romero Lourenço da Costa, de 50 anos, recebia os cartões e em troca realizava o adiantamento do dinheiro para os usuários do programa com a cobrança de juros. “O proprietário recebia os cartões como uma garantia de pagamento e uma parte do dinheiro era antecipada para os beneficiários do programa. No entanto, o valor repassado era sempre abaixo da quantia final do benefício devido a inclusão de juros. O mesmo acontecia no caso da realização de compras”, explicou Diego Beltrão.
Além dos cartões referentes ao programa Bolsa Família, o delegado disse que foram encontrados cartões de aposentaria. “O empresário já foi alvo de uma operação em 2014, quando na época várias munições foram apreendidas. A informação que tínhamos durante essa operação era apenas com relação ao armazenamento de armas, porém, acabamos encontrando vários cartões, alguns do Bolsa Família e outros de aposentaria”, revelou.
Os cartões apreendidos pela Polícia Civil foram encontrados no supermercado do empresário.
Outras cinco pessoas também foram presas durante a operação: Jussara Alves da Silva, de 48 anos; Tamara Pereira dos Santos, de 29 anos; e Maria de Fátima Costa, de 64 anos; foram presas portando drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Com Marcos Antônio Ribeiro, de 61 anos, a polícia encontrou armas, munição e 27 caixas de cigarros contrabandeados num valor estimado de 30 mil reais. Também foi preso Genilson Tadeu dos Santos, de 39 anos. " É importante ressaltar que os cartões apreendidos não tem nenhuma relação com a situação do tráfico de drogas no caso das demais prisões", concluiu Diego Beltrão.
Todos os presos foram encaminhados para sede da Delegacia Civil de Patos.
Comentários