VIDA URBANA
Homem reage a assalto e família é ferida a tiros em Pombal
Conforme a PM, vítimas foram um casal e dois filhos. Ninguém foi preso.
Publicado em 15/12/2016 às 7:07
Quatro pessoas de uma mesma família foram feridas por disparos de arma de fogo, na noite de quarta-feira (14), durante um assalto na zona rural de Pombal, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu dentro da residência da família e as vítimas foram um casal e os dois filhos. A PM informou que o dono da casa teria reagido, mas ainda não se sabe se foi levado algum objeto da residência nem quantos criminosos praticaram a ação.
Ainda de acordo com as informações iniciais da PM, o crime ocorreu por volta das 18h, no Sítio Estreito, zona rural do município. O dono da residência, que é um agricultor, foi identificado como Francisco Lacerda Pereira, 44 anos, e teria reagido ao assalto, e acabou sendo baleado. Também ficaram feridos a esposa dele, identificada como Cícera Pereira Lacerda, 41 anos, e os filhos Cláudio Lacerda Pereira, 22 anos, e Francisco Fernando Lacerda Pereira, 18 anos.
A família foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Regional de Pombal. Segundo a unidade hospitalar, um dos filhos do agricultor foi transferido para uma unidade de saúde mais avançada em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Na manhã desta quinta-feira (15), o hospital informou que Francisco Lacerda foi transferido para o hospital de Sousa para fazer uma cirurgia no braço. O filho dele, Francisco Fernando, e a esposa, Cícera Pereira permanecem em estado regular no Hospital de Pombal. Já o outro filho, Cláudio Lacerda, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, porque estaria com uma bala alojada na cabeça. O trauma não informou o estado de saúde dele.
A PM informou que ainda não se sabe se o assalto foi consumado ou se foi uma tentativa, já que não se tem informações de que algo foi levado do local. Conforme informações repassadas aos policias, um dos bandidos acabou ferido durante o crime, mas não há informações de que ele foi socorrido para o hospital. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso ou identificado por participação nesse crime.
Comentários