VIDA URBANA
Homem suspeito de abusar de 18 crianças continua solto
Segundo o Conselho Tutelar, ele não deve ser preso até a conclusão do inquérito.
Publicado em 23/09/2014 às 9:42
Mães de duas crianças, de 9 e 11 anos, e um adolescente, de 14 anos da cidade de Alagoinha, distante cerca de 110 km de João Pessoa, denunciaram um homem de 28 anos, que teria oferecido dinheiro para fazer sexo com os menores. As mães procuraram o Conselho Tutelar da cidade, após perceberem algumas mudanças de comportamento nos filhos.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Jandui Pereira, já foram ouvidas quatro crianças e um adolescente. Elas teriam confirmado que recebiam dinheiro do suspeito em troca de sexo.
Maria Verônica, conselheira tutelar em Alagoinha, informou que os três meninos que dizem ter sido vítimas serão encaminhados para um acompanhamento psicológico. “Essas crianças e suas famílias serão acompanhadas, já que esses casos acabam atrapalhando na educação e no desenvolvimento psicológico dessas crianças”, afirmou a conselheira.
Segundo informações do Conselho Tutelar, o homem ainda é suspeito de ter cometido outros 15 casos de abuso sexual. E no ano passado teria sido acusado de estar vivendo com um adolescente de 14 anos.
O nome do suspeito não foi divulgado. Segundo a conselheira tutelar, Maria Verônica, como não houve flagrante, o homem não deve ser preso e irá aguardar em liberdade até a conclusão do inquérito.
(Atualizado às 10h48)
Comentários