VIDA URBANA
Homens são alvos dos cravos e espinhas
Menos preocupados que as mulheres, os homens não costumam dar a devida atenção aos problemas sofridos à pele.
Publicado em 16/09/2012 às 8:00
Menos preocupados que as mulheres, os homens não costumam dar a devida atenção aos problemas sofridos à pele, sendo muito comum encontrar rapazes que pedem às namoradas para espremer as acnes, atitude combatida pelo médico. “Nunca se deve manipular as lesões, pois pode favorecer o surgimento de infecções e cicatrizes. As nossas mãos são cheias de bactérias, quando se tenta espremer as espinhas ou cravos, você corre o sério risco de passar as bactérias para as infecções”, repreendeu Jader Freire Sobral.
Essas infecções não costumam acontecer apenas na face. Quando se trata de acne na vida adulta, é comum encontrar pessoas com o problema nos braços, costas e até na região peitoral. Para esses, o tratamento tem que ser pontual, visto que cada parte da pele poderá receber um tratamento diferente.
O dermatologista relatou que há ainda aquelas pessoas que não se dão conta, mas estão estimulando o surgimento das infecções, através da ingestão de alimentos e produtos indevidos. “Quem sofre com acne deve evitar vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são fáceis de ser encontradas em suplementos alimentares, desses usados em academia.
Não há nenhuma comprovação que determinados alimentos dão acne, mas sabemos que uma dieta muito calórica favorece o surgimento dessas infecções”, concluiu.
Comentários