icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Homicídios na PB têm queda de 37%

Conforme a Seds, apenas cinco crimes eleitorais, envolvendo boca de urna, compra de voto e aglomeração, foram contabilizados.

Publicado em 30/10/2012 às 6:00


O balanço da operação 'Voto Seguro II' da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Seds) revela redução de 37% no número de homicídios registrados no último final de semana em toda a Paraíba, quando aconteceu o 2º turno das eleições em João Pessoa e Campina Grande, em relação ao mesmo período em 2010 quando aconteceu o 2º turno das eleições para governador do Estado. De acordo com os resultados da ação, no último final de semana ocorreram 12 homicídios no Estado, enquanto no processo de 2010 houve 19 assassinatos.

Conforme a Seds, apenas cinco crimes eleitorais, envolvendo boca de urna, compra de voto e aglomeração, foram contabilizados, sendo três em Campina Grande e dois em João Pessoa. As pessoas detidas prestaram esclarecimentos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

“Além de garantir a tranquilidade do pleito, nossas ações são focadas na redução de homicídios. O trabalho integrado entre as forças de segurança, que estão cada dia mais alinhadas nos proporcionou esse resultado satisfatório. A vitória é dos paraibanos”, comentou o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

A mesma segurança obtida nas ruas foi registrada nas delegacias da capital e Campina Grande, onde, segundo a delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, não foram contabilizados casos relevantes. Na segunda etapa do pleito atuaram 2.887 policiais civis, militares e bombeiros. Os profissionais contribuíram com o trabalho da Polícia Federal, responsável por registrar os crimes eleitorais.

Mesmo após a conclusão do 2º turno das eleições, a atuação das polícias da Paraíba continua no sentido de garantir a segurança durante manifestações realizadas por militantes. “Nós estamos em contato direto com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pontuando eventuais problemas que ocorram após as eleições. Foi assim em Pocinhos, Solânea e outros municípios em que registramos conflitos após o pleito”, afirmou Euller Chaves.

Dois Centros de Controle e Comando, reunindo as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal funcionaram durante o 2º turno das eleições. (Colaborou Luzia Santos)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp