VIDA URBANA
Hospital abre casa de apoio às mães
O serviço é uma extensão da UTI neonatal, faz parte do Projeto Rede Cegonha e é voltado para a humanização na Saúde.
Publicado em 02/06/2012 às 6:00
A Casa de Mães Amor e Vida foi inaugurada ontem, no Hospital General Edson Ramalho, em solenidade presidida pelo comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves. O serviço, mais uma ação voltada para a humanização na Saúde, é uma extensão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e faz parte do Projeto Rede Cegonha.
No evento também foram homenageados vários oficiais e praças profissionais de saúde com a outorga da Láurea do Mérito da Saúde.
O diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Thealmam Dias de Queiroz, enalteceu a importância da criação do novo instrumento reconhecendo que a equipe vem transformado o atendimento do hospital.
A Casa das Mães Amor e Vida tem 14 leitos, sendo 12 na casa e dois na maternidade para atender pacientes de alto risco. A gerente do setor de Humanização do Edson Ramalho, Maria de Lourdes Fernandes de Lima, explicou que o hospital já implantou outros serviços, a exemplo da “visita aberta”, onde o familiar da paciente pode visitá-la a qualquer hora.
As próximas ações serão o atendimento com classificação de risco e o parto unificado que será feito em parceria com a Unidade de Saúde da Família.
Comentários