VIDA URBANA
Clementino Fraga abre ambulatório para recuperados de Covid-19
Atendimento é feito em pacientes que se internaram na unidade com a doença e depois receberam alta médica.
Publicado em 24/08/2020 às 16:39 | Atualizado em 25/08/2020 às 7:37


O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa, implantou o Ambulatório de Egressos da Covid-19. De acordo com a unidade, o atendimento será destinado a pessoas que testaram positivo para a Covid-19, e que ficaram internadas no Clementino Fraga para se tratar da doença.
Conforme a unidade, o serviço de ambulatório para egressos da Covid-19 é diferenciado no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A médica infectologista Joana D'Arc Frade explicou que a ideia da implantação do ambulatório surgiu em conversas entre direção geral e a direção clínica do Clementino Fraga, para otimizar a atenção aos infectados pelo novo coronavírus a longo prazo.
No ambulatório, há assistência primária em pneumologia, com a possibilidade de ampliação para outras especialidades oferecidas pelo Clementino Fraga. Ao receber alta médica, o paciente acometido pela Covid-19 já tem um agendamento programado para retorno após 15 dias.
“Esse novo serviço deve permitir, ao longo do tempo, entender melhor o comportamento da pandemia no nosso estado e, particularmente, no Clementino Fraga. É uma estratégia de acompanhamento inovadora, mostrando que o Clementino tem uma preocupação com a qualidade da atenção à saúde”, concluiu a infectologista Joana D’Arc Frade.
Comentários