icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital de Itapororoca começa a funcionar a partir desta quarta-feira

Profissinais que comporão quadro de pessoal já assinaram contratos e estão definindo escalas.

Publicado em 18/10/2010 às 15:38

Da Redação
Com Secom-PB


O Hospital Geral de Itapororoca José Feliz de Brito começará a funcionar, atendendo a população local e de outros municípios do Brejo paraibano, a partir desta quarta-feira (20). Os profissionais que irão preencher o quadro de pessoal da unidade assinaram seus contratos com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na semana passada, e já estão no hospital, definindo as escalas dos plantões e se familiarizando com a estrutura. Para concluir e entregar a obra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 4,5 milhões, em obra e equipamentos de alta tecnologia.

O chefe do Núcleo de Assistência Hospitalar da SES, Valdemir Campos Rodrigues, disse que uma equipe da secretaria estava na unidade para dar as boas-vindas ao pessoal. Ele lembrou que foram abertas 111 vagas para contratação de profissionais, através de processo seletivo simplificado e apenas três dos convocados não compareceram para assinar os contratos. “O hospital está pronto e equipado, desde junho deste ano. Com o quadro de pessoal formado e já no hospital, a população poderá desfrutar dos serviços de saúde, a partir desta quarta-feira, quando a unidade será aberta ao público", garantiu.

Leitos

O hospital possui 18 leitos, sendo seis em enfermaria, um em apartamento, um no isolamento, seis de observação, dois para pós-operatório e dois para pré-parto. Valdemir Campos explicou que o hospital está devidamente distribuído e equipado dentro das normas hospitalares com sala de raio-X, sala de emergência, consultórios para atendimento de urgências nas clínicas pediátrica, obstétrica, médica e geral, além de laboratório e toda estrutura de apoio (farmácia, almoxarifado, copa, cozinha e área administrativa).

A unidade de saúde funcionará 24 horas no sistema de plantões dentro das normas do Ministério da Saúde. O hospital possui gerador próprio, central de esterilização, lavanderia hospitalar. “Várias categorias de profissionais foram selecionadas para oferecer um atendimento humanizado e com qualidade à população”, disse Valdemir Campos.

A diretora do Centro formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), Rita Pereira de Brito Alves, disse que a decisão para que a assinatura dos contratos acontecessem no próprio hospital, na semana passada, foi uma forma encontrada para que o funcionário aproveitasse a ocasião para conhecer o seu local de trabalho.

Este ano, o governo entregou a ampliação e reforma do Hospital Clementino, em João Pessoa, e concluiu e entregou as novas unidades hospitalares de Itabaiana, Queimadas e Itapororoca. Estão sendo concluídas as obras do Trauma de Campina Grande, dos hospitais de Pombal, Monteiro, Taperoá, Brejo do Cruz, Picuí, Sumé, São Bento, Mamanguape, Pedras de Fogo, Cacimba de Dentro e da Maternidade de Patos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp