VIDA URBANA
Hospital de João Pessoa começa a realizar cirurgias de hérnia em vídeo
Unidade capacitará profissionais para atuarem com laparoscopia durante 30 procedimentos cirúrgicos nesta quinta (15) e sexta (16).
Publicado em 14/10/2015 às 16:35
O Hospital Municipal Santa Isabel, em João Pessoa, vai começar a realizar cirurgias de hérnia de parede abdominal em vídeo. Por conta disso, a unidade capacitará médicos e residentes da instituição, que receberão treinamento durante a realização de 30 procedimentos cirúrgicos.
A ação tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, treinando os profissionais para atuarem com laparoscopia. O procedimento é feito por duas ou três incisões, sem cortes e, por isso, com menos sangramento. “Essas técnicas mais avançadas possibilitam um tempo menor de recuperação, de 60 dias para até 15 dias”, explicou o coordenador de cirurgias do HSMI, Péricles Oliveira.
De acordo com ele, o critério de seleção para os pacientes que serão atendidos é a complexidade dos casos. “Alguns desses pacientes estavam esperando para serem operados e a vinda de profissionais com novas técnicas e procedimentos de cirurgia possibilitou esse tratamento”, afirmou.
Ainda segundo o especialista, 70% das hérnias operadas no hospital são em homens e, desses, 60% acometem a região da virilha, devido ao grande esforço físico.
O Hospital Municipal Santa Isabel é referência para cirurgias de hérnia e oferece também as especialidades de neurocirurgia, urologia, gastroenterologia, mastologia, cirurgia plástica reparadora, ginecologia, proctologia, angiologia e cirurgia geral.
Comentários