icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital de Ortotrauma será inaugurado na sexta

Instalações do Hospital de Ortotrauma, que faz parte do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, serão inauguradas nesta sexta-feira (4), às 16h.

Publicado em 03/07/2008 às 12:54

Da Secom-JP

As instalações do Hospital de Ortotrauma, que faz parte do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, serão inauguradas nesta sexta-feira (4), às 16h. O novo bloco foi construído pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e três unidades anexas passaram por reforma. O Governo Municipal investiu um total de R$ 5 milhões nas obras, oriundos dos recursos do município e de um convênio firmado com o Ministério da Saúde. Todo o complexo deverá beneficiar mensalmente uma média de 18 mil usuários.

O diretor geral do Complexo, Edson Neves, lembrou que a construção do Ortotrauma e a reforma dos demais blocos foram importantes para os atendimentos de emergência e urgência de toda a cidade. "Além disso, houve inovação do modelo de gerir a saúde, que se baseia na gestão matricial, na produção de linhas de cuidados aos usuários e na unidade funcional de produção", observou.

O complexo hospitalar é formado por quatro blocos, que são o Centro de Ortotraumatologia, com três salas de cirurgias e serviços de ortopedia; o Hospital Humberto da Nóbrega, com internação e ambulatório; Pronto Atendimento Psiquiátrico e a Unidade Santa Maria. Os três primeiros passaram por reforma. Há ainda um anexo, que será um prédio de apoio para lavanderia, nutrição e dietética, igualmente reformado.

O Ortotrauma possui um perfil de urgência e emergência em clínica, cirurgia, pediatria, traumatologia e psiquiatria. Serão realizadas no local, cirurgias eletivas ou agendadas, além de procedimentos cirúrgicos em ortopedia e bucomaxilofacial.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp