VIDA URBANA
Hospital de Taperoá desenvolve ações do outubro rosa na cidade
Publicado em 24/10/2015 às 13:00
Uma equipe multiprofissional, formada por psicólogos, enfermeiros, técnicos de segurança, assistentes sociais e pessoal do setor administrativo, do Hospital Geral de Taperoá, se engajaram nas ações do Outubro Rosa e estão disseminando informações com pacientes, visitantes, acompanhantes e até entre os colaboradores da unidade, que integra a rede estadual de saúde, sobre a importância da prevenção do câncer de mama e útero. A ação faz parta das atividades do Hospital alusivas ao Outubro Rosa.
No último dia 20, essa ação de panfletagem e abordagem educativa, aconteceu de forma mais intensiva, durante os turnos da manhã e tarde, nos corredores, recepção, alojamentos e refeitório da unidade. Além de entregar o material informativo, produzido pela própria equipe do HGT, com dicas de prevenção e orientação sobre o autoexame de mama, sobre a importância da mamografia a partir dos 40 anos, durante a entrega do material ainda eram esclarecidas dúvidas sobre os temas abordados.
O diretor do Hospital, Alex Cabral, que também participou da ação, explica que o engajamento da unidade na campanha não se restringirá a panfletagem que acontecerá, em dias alternados, até o final do mês. “Ainda teremos uma palestra, no próximo dia 27, pela manhã, com o obstetra José Herculano Marinho, e estamos formando dois grupos de colaboradoras para irem neste sábado (24) e no próximo (31) para Patos realizarem mamografias gratuitamente”, disse Alex. Além das profissionais da unidade, segundo Alex, cada uma pode convidar uma parente ou amiga que esteja na faixa de idade recomendável para realização do exame para integrar a comitiva. No total, foram disponibilizadas 40 mamografias.
Comentários