VIDA URBANA
Hospital de Trauma de CG realiza campanha para arrecadar brinquedos
A ideia é estimular empresários e a população em geral a doar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar.
Publicado em 17/08/2011 às 15:16
Da Redação
Com Secom-PB
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande armará, nesta quinta-feira (18), uma barraca na Praça da Bandeira, no Centro, para receber as doações da campanha “Doe um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”. A equipe do hospital estará no local das 8h às 12h.
A ideia é estimular empresários e a população em geral a doar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar. Além de ajudar na recuperação das crianças, é comprovado cientificamente que este espaço diminui o período de internação, fazendo com que as crianças se recuperem mais rapidamente.
De acordo com a psicóloga Rosa Cristina, os brinquedos para doação podem ser novos ou semi-novos. Se usados, é aconselhável verificar o estado de conservação dos mesmos. Há outras recomendações para os voluntários, como: dar prioridade a brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam pequenas peças, para impedir acidentes; e preferência por bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, pois geralmente as crianças são alérgicas, e o uso não é indicado em ambiente hospitalar.
Estrutura
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e dois na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito na Unidade de Queimados (UTQ).
Mensalmente, são atendidas no HT cerca de 1.500 crianças vítimas de queda, acidentes, choque, pneumonia, meningite e doenças respiratórias, entre outros fatores. Desse total, 150 ficam internas em média de três a cinco dias.
Comentários