icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital de Trauma de João Pessoa aumenta equipe na Semana Santa

Número de profissionais de saúde deve aumentar em 30% no hospital. O reforço deve permanecer na unidade até segunda-feira.

Publicado em 02/04/2015 às 15:48

O Hospital de Trauma de João Pessoa recebe um reforço na equipe médica e multidisciplinar a partir desta quinta-feira (2). O número de profissionais de saúde deve aumentar em 30% no hospital. Isso para atender as ocorrências do feriado da Semana Santa. O reforço deve permanecer até as primeiras horas da segunda-feira (6).

O diretor técnico da instituição, Edvan Benevides, ressaltou a importância da doação de sangue, algo que é vital no atendimento de vítimas de acidentes graves. “Para mantermos o estoque no período da Semana Santa, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas”, disse.

Além do Trauma da capital, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) montou um esquema especial para o funcionamento de outras unidades de saúde da Paraíba neste período da Semana Santa.

No Hospital Edson Ramalho, também em João Pessoa, o funcionamento será normal, exceto para a parte de atendimento ambulatorial e consultas, que fecha na quinta e retorna na segunda-feira.

“Urgência, emergência, maternidade, laboratórios, raio-x e vários outros setores do hospital seguem suas atividades normalmente”, informou o diretor administrativo, major Pontes.

Especializado em doenças infecto-contagiosas, o Hospital Clementino Fraga, na capital, funciona durante 24h em todo o feriado e fim de semana. O ambulatório funcionou até quarta-feira (1) e deve retornar apenas após o feriado.

A Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, é outra unidade de saúde que funcionará normalmente durante todo o feriado. A parte administrativa da unidade estará fechada a partir de quinta-feira e permanecerá assim até a segunda-feira, porém com um funcionário de plantão.

Campina e outras cidades do interior

No Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, a equipe será a mesma de dias considerados normais e a unidade funcionará durante 24 horas. “Trabalhamos em esquema especial todo o tempo. Somos a maior unidade em toda a Paraíba, o maior movimento de todo o Estado”, explicou o diretor geral, Geraldo Medeiros.

Assim como em Campina, o Hospital Regional de Pombal vai funcionar normalmente durante 24h. Além da equipe de plantão, outros seis funcionários ficarão em sobreaviso para alguma eventualidade, incluindo profissionais da administração.

Já em Cajazeiras, o Hospital Regional e a Maternidade terão plantões normais das equipes de saúde e uma dupla de coordenadores estará de plantão para dar suporte na parte administrativa.

Em Sousa, a urgência, emergência e internação vão funcionar durante 24h, no Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes. A administração contará com dois profissionais em regime de plantão.

“Nesta época do ano, observamos que o número de acidentes automobilísticos aumenta, especialmente em virtude do uso de bebidas alcoólicas. Nossa equipe de profissionais segue a mesma, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros”, disse a diretora administrativa do hospital de Sousa, Fabiana Ferreira.

No Hospital Regional de Patos, as equipes trabalharão normalmente, em regime de plantão. A administração ficará fechada a partir de quinta-feira, com retorno depois da Semana Santa.

“Teremos equipes de plantão na urgência, emergência e traumato-ortopedia, principal foco dos atendimentos, tendo em vista que nesta época aumenta a quantidade de acidentes de moto e carro”, comentou a diretora administrativa, Liliane Abrantes de Sena.

Ainda em Patos, a Maternidade Peregrino Filho segue normalmente com as atividades, durante 24h, já que funciona em caráter de urgência. A administração fecha quinta e sexta-feira.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos municípios de Santa Rita, Guarabira, Cajazeiras e Princesa Isabel funcionarão normalmente, durante 24h.

Hemocentro

O Hemocentro de João Pessoa funcionou até o começo da tarde de quinta-feira e, na sexta-feira, estará fechado. No sábado, a unidade retorna ao horário normal, que é das 7h às 17h.

Em Campina Grande, o Hemocentro também fecha quinta e sexta-feira. A unidade funcionará das 7h às 12h30 do sábado (4) . O atendimento ao paciente e a distribuição de bolsas de sangue, entretanto, funcionam 24h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp