icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital fica sem enfermeiros

Fiscalização do Conselho de Enfermagem verificou ausência de condições de trabalho e sobrecarga, no Hospital Municipal de Boqueirão.

Publicado em 20/12/2012 às 6:00


Desde a última segunda-feira o Hospital Municipal de Boqueirão, no Cariri do Estado, está sem a equipe composta por profissionais de enfermagem para atender a população. Esse panorama foi observado após a fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren), no último sábado, quando foram identificados diversos problemas estruturais no local, além de déficit de funcionários, com apenas um técnico e um enfermeiro durante o plantão de trabalho.

De acordo com o presidente do Coren, Ronaldo Miguel Bezerra, esta decisão foi tomada como última medida, uma vez que o hospital já havia sido notificado anteriormente que caso não ampliasse a escala de profissionais de enfermagem em cada plantão, os funcionários seriam impedidos pelo Conselho de continuar trabalhando. Além de ter apontado uma sobrecarga de trabalho, o presidente do Coren destacou que os profissionais não têm acesso a boas condições físicas de trabalho.

“É preciso dar condições de trabalho para os profissionais, para que a população não acabe pagando por algum erro cometido pelos profissionais de enfermagem. Se há uma sobrecarga de trabalho, as chances do atendimento não ser feito da forma como precisa são grandes. Por isso, pela ética do exercício da profissão, nós interditamos a equipe até que a prefeitura ou o hospital possam solucionar esse problema”, explicou Ronaldo Miguel.

O prefeito de Boqueirão, Carlos José Marques, explicou que terá uma reunião com a diretoria do hospital ainda esta semana para solucionar os problemas identificados pelo Coren. Ele ainda destacou que a Secretaria de Saúde do município buscou atender às notificações feitas pelo Conselho anteriormente, mas encontrou algumas dificuldades devido ao período eleitoral.

Carlos ainda explicou que após essa reunião irá anunciar o aumento no número de profissionais de enfermagem para que a população não fique desassistida.

“Eu fui comunicado hoje (ontem) pela direção do hospital e já marcamos uma reunião para discutir esse assunto. Não é de nosso interesse deixar a população desassistida, por isso vamos procurar atender às exigências do Conselho Regional de Enfermagem aumentando o número de enfermeiros e técnicos.

Encontramos algumas dificuldades nesses últimos meses, mas conseguimos cumprir o pagamento de todos os funcionários”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp