icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital Materno Infantil ganha brinquedoteca nesta sexta

Brinquedoca irá auxiliar no tratamento e tem capacidade para receber cerca de 30 crianças.

Publicado em 26/04/2011 às 16:31

Da Redação
Com Codecom Bayeux


Mais conforto e atenção será dado às crianças atendidas no Hospital Materno Infantil João Marsicano, na cidade de Bayeux. Nesta sexta-feira (29), às 8h, a Secretaria de Saúde do Município inaugura a primeira brinquedoteca da unidade. Projetado para auxiliar no tratamento, o espaço tem capacidade para receber cerca de 30 crianças. A ideia é tornar o local mais agradável, com serviço humanizado.

Antes do atendimento médico, os pequenos serão submetidos a uma triagem e então encaminhados para as novas instalações. Lá, eles terão acesso a jogos, bonecas, livros infantis e brincadeiras supervisionadas por monitores nos períodos da manhã (8h-12h) e tarde (13h-17h). O público ainda pode contar com um fraldário e banheiros infantis.

A maior parte do material foi adquirida pela Prefeitura, mas também foram arrecadadas doações de livros e brinquedos junto a empresas e instituições financeiras da cidade. De acordo com a secretária de Saúde adjunta de Bayeux, Suzana Ribeiro, a inauguração da brinquedoteca vai representar mais qualidade no atendimento. “A partir do momento que a gente promove a interação lúdica, a gente disponibiliza um serviço mais humanizado, que promove um tratamento com mais atenção”, avalia Suzana.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Roberval Araújo, outras iniciativas para o público infantil devem ser implantadas em breve. “Estamos com um projeto que prevê a atuação dos doutores da alegria nas dependências da unidade. Com certeza, o público infantil vai perceber as melhorias no atendimento”, adianta o diretor.

Para o prefeito Jota Júnior, o Hospital João Marsicano vem cumprindo o papel de hospital do povo de Bayeux. “Certamente, ainda temos muito a conquistar. No entanto, quando lembramos que, até pouco tempo, ninguém nascia na nossa cidade, por falta de hospital, qualquer melhoria no atendimento é motivo de alegria. Espero que esse novo espaço seja bem utilizado e que ele cumpra a função de promover qualidade de vida para nosso povo”, pondera o gestor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp