VIDA URBANA
HU de Campina Grande reabre leitos para tratar pacientes com Covid-19
Unidade foi acionada após uma alta na demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus na cidade.
Publicado em 18/05/2020 às 15:24
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reabriu nesta segunda-feira (18) 24 leitos para tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com Covid-19. A unidade hospitalar irá passar a atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus devido à alta demanda de pacientes em outros hospitais.
O cenário da pandemia do novo coronavírus em Campina Grande está avançado. Somente no Hospital Pedro I, referência para tratamento da Covid-19 no município, mais de 50% da capacidade de leitos destinados a estes pacientes está ocupada.
Agora, com 22 dos 30 leitos de UTI do Pedro I ocupados, os 24 leitos HUAC serão acionados, conforme protocolo definido pela Secretaria de Saúde de Campina Grande e os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho no início da pandemia.
Os profissionais de saúde do Hospital Universitário Alcides Carneiro passaram por treinamentos e capacitações relacionadas ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
Comentários