VIDA URBANA
Ibama apreende animais silvestres em Patos e Campina Grande
Em Patos, o Ibama apreendeu 78 aves nesta segunda. Já em Campina Grande, o Ibama e a PRF apreenderam 80 animais neste fim de semana.
Publicado em 29/03/2010 às 13:57
Da Redação
Com TV Cabo Branco
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 78 aves silvestres na manhã desta segunda-feira (29) na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Quatro pessoas foram detidas em flagrante e as multas podem ser de até mil reais por cada animal apreendido.
A apreensão aconteceu na Freira de Troca, em Patos, durante a Operação São José. Entre as aves resgatadas estavam galos de campina, rolinhas e azulões. Quatro homens foram detidos em flagrante.
De acordo com a polícia, os acusados podem pegar entre seis meses a um ano de prisão. Eles estão detidos na delegacia municipal de Patos.
Esta é a segunda apreensão do tipo em poucos dias. Neste fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama apreenderam 80 animais silvestres na Feira da Prata, em Campina Grande, e no município de Remígio. Pássaros e tatus estavam entre os animais resgatados. Peles de jaguatirica e tamanduá bandeira também foram encontradas durante a operação.
Sete pessoas foram detidas e vão responder por crime ambiental . Com elas a polícia apreendeu ainda sete armas.
Comentários