VIDA URBANA
Idoso morre ao ser arrastado por boi
Vítima estava tentando resgatar o animal que havia fugido de sua propriedade e ficou preso acorda que amarrava o boi.
Publicado em 18/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:32
Um aposentado de 68 anos morreu no último domingo após ser arrastado por um boi, por cerca de 50 metros. O fato aconteceu na zona rural do município de Puxinanã, no Agreste paraibano.
A vítima estava tentando resgatar o animal que havia fugido de sua propriedade e ficou preso acorda que amarrava o boi.
Segundo informações, o aposentado saiu para colocar a ração dos animais como fazia todos os dias e um dos bois conseguiu soltar as cordas e fugiu para a propriedade do vizinho. O aposentado Antônio Marques foi buscá-lo, mas na hora da captura o animal correu e a corda que o prendia enroscou no pescoço da vítima.
O estudante Douglas Brito presenciou toda a cena e ainda tentou conter o animal. “O boi estava muito raivoso, quando eu consegui parar ele, o corpo tinha sido arrastado por uns 50 metros e seu Antônio já estava morto”, disse o estudante. De acordo com os familiares da vítima, mesmo aposentado, Antônio Marques fazia questão de cuidar dos animais.
Uma guarnição da Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram socorrer a vítima, mas o aposentado já estava sem vida. Segundo os socorristas, a corda teria torcido o pescoço da vítima, causando o óbito.
Comentários