VIDA URBANA
IFPB abre seleção em cursos de graduação para professores; veja condições
Inscrição é gratuita e pode ser feita até às 17h da próxima sexta-feira (9).
Publicado em 07/02/2018 às 10:33 | Atualizado em 07/02/2018 às 14:00
Estão abertas as inscrições para 25 vagas em cursos de graduação, voltados para formação de professores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A inscrição é gratuita e pode ser feita até as 17h de sexta-feira (9).
Os cursos são direcionados para os campus do IFPB em cinco cidades: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Sousa. Para participar do processo é necessário ser professor da rede pública de ensino e fazer parte do quadro efetivo de servidores, com exercício profissional no magistério há pelo menos três anos.
O procedimento de inscrição é feito exclusivamente pela internet, a partir do preenchimento de um formulário eletrônico no Site do IFPB. É necessário além do registro da inscrição pela internet, a apresentação de documentos de identificação pessoal, com dados profissionais. A seleção vai ser feita com base na análise documental apresentada por cada candidato.
A relação dos candidatos inscritos será publicada no dia 26 de fevereiro e o resultado preliminar da seleção no dia 1 de março.
Documentação exigida
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar;
- Cópia da cédula de identidade fornecida por órgão competente. Para inscrição por procuração, será
exigida, também, cópia da procuração e da cédula de identidade do procurador;
- Declaração do setor responsável pela gestão de pessoal da administração pública (municipal,
estadual ou federal) ao qual está subordinado, informando: matrícula, lotação, período de ingresso no órgão, regime de trabalho e descrição da atividade profissional;
- Declaração da instituição de ensino que indique a disciplina em que está lecionando e a data em que começou a lecionar esta disciplina na escola atual, para fins de classificação;
- Declaração (ver ANEXO I) que o candidato não possui curso de graduação nos termos da Lei nº.
13.478/2017, de 30 de agosto de 2017.
Comentários