VIDA URBANA
IFPB continua parado em toda Paraíba
Professores e servidores técnicos da instituição, decidiram em assembleia que greve continua por tempo indeterminado.
Publicado em 15/06/2012 às 6:00
A paralisação dos professores e servidores técnicos do Instituto Federal Tecnológico da Paraíba (IFPB) já é de 100%, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), que na manhã de ontem realizou mais uma reunião e na assembleia, a categoria decidiu continuar em greve por tempo indeterminado.
Na reunião foi definida a composição do comando de greve estadual e escolhidos representantes do comando no interior. De acordo com o coordenador de interiorização do Sintef-PB, Adriano Ferreira, junto com a mobilização estadual totalizada, “novos cursos e programas institucionais foram suspensos, como o Certifique, Programa de Certificações de Novos Saberes e o Planatec, Programa Nacional de Acesso ao Trabalho”.
Já o reitor do IFPB, o professor João Batista, mantém esperança de que a greve termine o mais rápido possível. “Existem negociações em andamento. No dia 2 de julho, por exemplo, haverá reunião do sindicato com o Ministério da Educação (MEC). Eu espero que dê resultados e a paralisação tenha duração mínima”, disse.
Comentários