VIDA URBANA
IFPB prevê fim da greve na Paraíba
Publicado em 08/10/2011 às 8:00
Fisco Estadual, bancos, Correios e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) são as quatro instituições que estão em greve na Paraíba. Delas, apenas o IFPB deverá encerrar o movimento nos próximos dias.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), a indicação é pelo término da greve.
Já a greve dos Correios, segundo o secretário do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba, Tony Sérgio Rodrigues, continua com adesão de 90% dos funcionários. A categoria não teria sido notificada da decisão do Tribunal Superior do Trabalho, que determinou a volta imediata ao trabalho de 40% dos funcionários.
Bancos
Os bancários também continuam de braços cruzados na Paraíba, com exceção dos funcionários do Bradesco. O banco conseguiu uma liminar e abriu as agências ontem. Na noite de ontem, o Santander teria conseguido uma liminar.
Fisco
Governo e auditores do Fisco da Paraíba se reuniram na noite da última quinta-feira, mas não chegaram a um acordo. O secretário de Finanças, Rubens Aquino, disse que o governo não pode fazer o pagamento do subsídio este ano.
Comentários