VIDA URBANA
Igreja de Sapé suspende missas por conta do tumulto da campanha política
Padre contou com o apoio da Arquidiocese e do Ministério Público para fechar as portas da igreja nas noites de domingo, enquanto as carreatas tomam conta da cidade.
Publicado em 25/08/2008 às 8:26
Da Redação
Com informações de Rejane Negreiros, da TV Cabo Branco
Pela primeira vez desde o ano de 1926, quando foi fundada, a Igreja Matriz de Sapé suspendeu a missa das 19h do domingo. A decisão foi do padre Francisco Samuel, que alegou que as freqüentes manifestações da campanha política no Centro da cidade, em frente à igreja, atrapalham as celebrações.
A iniciativa, que vale até o término das eleições em outubro, contou com o apoio da Arquidiocese e do Ministério Público de Sapé. De acordo com o padre Francisco Samuel, a igreja teve que fechar as portas para os seus fiéis na noite do domingo por conta do tumulto causado pelas carreatas realizadas pelos cinco candidatos à prefeitura na avenida principal do município.
“Muitas pessoas embriagadas que estavam em carreatas entraram na igreja, não no sentido de invasão total, mas prejudicaram o bem-estar e o sossego das pessoas que estavam no momento da eucaristia”, declarou o padre à reportagem da TV Cabo Branco.
“Eles não estão respeitando os espaços sagrados e dedicados ao culto divino”, completou, ressaltando que a igreja continua aberta todos os dias nos períodos da manhã e da tarde.
Comentários