VIDA URBANA
Igreja é alvo de vandalismo em Patos; imagens de santos foram quebradas
Na madrugada desta quinta-feira (21), arruaceiros entram na igreja Santo Antônio e quebraram imagens de alguns santos. Em menos de seis anos, seis igrejas foram invadidas na cidade.
Publicado em 21/04/2011 às 16:46
Da Redação
Com informações da TV Paraíba
Os fiéis de Patos, no Sertão da Paraíba, amanheceram com uma desagradável surpresa durante a Semana Santa. Isto porque na madrugada desta quinta-feira (21), arruaceiros entram na igreja Santo Antônio e quebraram imagens de alguns santos. Em menos de seis anos, seis igrejas foram invadidas na cidade.
Os invasores quebraram o vidro da entrada principal, forçaram a porta e entram no templo. Uma réplica de Nossa Senhora de Fátima ficou totalmente destruída. Uma outra imagem que ficou danificada foi a de São José.
“A gente como devota tem aquela dor no coração de ver nossa igreja com esse vandalismo”, lamentou a aposentada Maria de Fátima. De 2005 até 2011 já foram contabilizadas seis invasões nas igrejas católicas. A primeira aconteceu na Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Um jovem de 26 anos foi apontado como acusado da destruição. Ele já teria confessado a invasão em outros templos da cidade. De acordo com o padre Elias Ramalho, na semana passada o rapaz teria ameaçado um outro padre durante a celebração de uma missa. “Ele pediu o microfone. O padre não deu e pediu para ele se sentar. Depois ele disse que mataria um padre”. Na quarta-feira (20), o pai do jovem participou de uma reunião com o bispo, promotor e padres da região, com determinação para internação do acusado.
Nesta quinta-feira (21), o acusado foi encaminhado para um centro psiquiatrico de João Pessoa.
Atualizada às 19h30
Comentários