VIDA URBANA
Igreja evangélica possui quatro tipos de curso de formação
Em João Pessoa, um desses locais é o Instituto Betel Brasileiro, que recebe centenas de jovens, todos os anos, de várias denominações religiosas evangélicas.
Publicado em 18/03/2012 às 8:00
O despertar da vocação na igreja Evangélica acontece semelhante ao modo do catolicismo. Os jovens são encaminhados pelo pastor para um centro de estudo. Em João Pessoa, um desses locais é o Instituto Betel Brasileiro, que recebe centenas de jovens, todos os anos, de várias denominações religiosas evangélicas. Depois de formados, os pastores atuam em várias partes do mundo.
A professora Fátima Monteiro dá aulas no Betel e conta que o objetivo do Instituto é formar obreiros para servir na Igreja Evangélica. “Recebemos alunos vindos da África, Alemanha, Peru e vários outros lugares do mundo. Aqui não fazemos distinção de ninguém, nosso intuito é formar pessoas para levar a palavra de Deus à sociedade”, afirmou.
Para entrar no Instituto, é preciso ter 18 anos e ensino médio concluído e passar por uma prova de seleção e uma avaliação diagnóstica, que testa o nível de conhecimento bíblico. O passo seguinte é escolher qual curso fazer: preparação ministerial (um ano); básico em teologia (dois anos); teologia ministerial (três anos); teologia com concentração em missiologia (4 anos).
Atualmente, o Betel tem 230 alunos, sendo homens a maioria. Os cursos têm mensalidades que variam de R$ 190 a R$ 300.
Comentários