VIDA URBANA
Evento em João Pessoa discute nova era digital e suas implicações
Inteligências artificiais e artefatos tecnológicos não são apenas distopias no cinema e na literatura.
Publicado em 03/08/2018 às 7:00 | Atualizado em 03/08/2018 às 9:37
Foi-se o tempo em que inteligências artificiais e artefatos tecnológicos eram apenas pano para manga de distopias no cinema e na literatura. Em pleno 2018, a tecnologia avança a uma velocidade assustadora e toma o nosso dia a dia. Whatsapp, Uber, Spotify e Netflix são apenas provas simples da popularização de tecnologias que poderiam parecer impossíveis para nós há dez anos atrás. Estamos vivendo uma nova era onde tudo é digital, desde um livro lido em e-readers até cibermoedas e a atualíssima Internet das Coisas.
Diante dessa realidade, o mercado tem sido diretamente afetado pelo desenvolvimento tecnológico acelerado. Empresas do mundo todo estão investindo em inovação para atender às exigências do mercado. Temas como Blockchain, Bitcoins, Criptomoedas, Internet das Coisas e Inteligência Artificial tornaram-se ferramentas fundamentais para os novos negócios.
Essa revolução digital não se limita apenas às áreas de trabalho relacionadas à tecnologia. Profissionais de economia, direito, jornalismo, publicidade, finanças, empresas públicas, privadas, poder judiciário, legislativo e executivo também precisam estar por dentro dessas discussões.
Pensando em trazer para João Pessoa um debate sobre a nova era digital e suas implicações, o empreendedor, empresário e notário Válber Azevedo idealizou o Digital New Tech Day. O evento busca agregar a discussão dessas tecnologias, sua aplicabilidade, legislação, atualização de conhecimentos, troca de experiências e networking. A ideia é que os participantes possam conhecer e vivenciar o que está acontecendo nesse meio, tirar dúvidas, entender a forma como os negócios já estão sendo executados e o que se deve esperar a curto prazo dessa nova era.
O Digital New Tech Day acontece no dia 16 de agosto e deve abordar, no campo do Direito Digital, vários temas como Compliance, Negócios Jurídicos Eletrônicos, Inovação, Digital Business, Cibercrime, o Projeto de Lei que prevê a criação dos juizados especiais criminais digitais e as Eleições 2018, com a regulamentação da internet para divulgação das campanhas, da propaganda eleitoral e da propagação dasFakenews.
Uma das temáticas em destaque a serem abordadas nesse dia é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quecria um novo regulamento para o uso de dados pessoais no Brasil, tanto no âmbito online quanto offline, nos setores privados e públicos. Com esse marco legal, o Brasil entra para o rol de mais de 100 países considerados adequados para proteger a privacidade e o uso de dados.
O evento conta com um time de renomados especialistas do mercado, dentre eles Edilson Osório Jr (OriginalMy), Alexandre Atheniense (Atheniense Advogados), Amanda Lima (QBB Advocacia), Caio Lima (Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados), Gustavo Rabay (Rabay, Bastos & Palitot Advogados) e Rodrigo Azevedo Greco (Rolim, Viotti e Leite Campos Advogados). É possível fazer a pré-inscrição para garantir vaga no Digital New Tech Day através do site www.dntd.com.br .
Confira a lista de painéis confirmados no Digital New Tech Day:
Blockchain e aplicações descentralizadas
Palestrante: Edilson Osório Jr
Direito Digital, Eleitoral e Fake News
Palestrante: Alexandre Atheniense
Blockchain, tokenização e os desafios a serem enfrentados pelo Estado brasileiro
Palestrante: Amanda Lima
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Complience e Cibercrime
Palestrante: Caio Lima
Legaltechs e Lawtechs, A Revolução dos Serviços Legais e a Advocacia 4.0
Palestrante: Gustavo Rabay
Aspectos Jurídicos do Blockchain
Palestrante: Rodrigo Azevedo Greco
Comentários