VIDA URBANA
Incêndio destrói centro social em Cajazeiras; atendimento é suspenso
Incêndio aconteceu na terça-feira (14) no Cras do bairro Ronaldo Cunha Lima. Serviço está suspenso até que nova casa seja alugada para atender à população.
Publicado em 15/06/2011 às 10:40
Karoline Zilah
Um incêndio ocorrido na terça-feira (14) à noite destruiu uma casa que abrigava o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no bairro Ronaldo Cunha Lima, em Cajazeiras, no Sertão paraibano. A maioria dos equipamentos e eletrodomésticos instalados no local foram queimados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só foi possível salvar documentos que estavam em um armário.
Os bombeiros receberam o chamado sobre o incêndio por volta das 21h30. Foram 40 minutos de trabalho até que os profissionais conseguissem apagar todas as chamas e evitar novos focos.
Geladeira, televisão, fogão, DVD, ventilador, mesa de cozinha, birô, um computador completo com impressora e cadeiras de plástico foram totalmente destruídos.
A principal suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o fogo tenha começado na cozinha. Segundo moradores de casas vizinhas ao Centro, uma mulher utilizava o fogão à noite para preparar comidas. A hipótese é de que ela tenha esquecido uma panela no fogo ou de que tenha vazado gás. As possibilidades levantadas ainda serão estudadas durante uma perícia.
Conforme funcionários do Centro, o atendimento à população no Cras está suspenso temporariamente, enquanto a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cajazeiras providencia o aluguel de uma nova casa que possam abrigar os serviços.
Os Centros de Referência da Assistência Social são serviços ligados a prefeituras municipais e atuam no cadastramento das famílias, levantamento e identificação das necessidades, atendimentos psicossociais, encaminhamento à rede pública de serviços e ações sócioeducativas com famílias, como cursos, palestras e oficinas.
Comentários