VIDA URBANA
Cinco ônibus escolares são destruídos após incêndio em garagem de prefeitura
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), incêndio será investigado.
Publicado em 13/03/2018 às 7:57 | Atualizado em 13/03/2018 às 14:28
Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (13) queimou cinco ônibus escolares na cidade de São Bento, na região do Sertão da Paraíba. Os veículos estavam estacionados na garagem da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura e ficaram totalmente destruídos. Segundo o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, o incêndio começou em um ônibus e depois se espalhou no local atingindo outros quatros que estavam estacionados.
“O incêndio iniciou por volta de 1h, quando o vigilante da garagem percebeu a situação e de imediato comunicou o fato ao secretário de Infraestrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, mas antes da chegada da equipe na cidade, foi usado também um carro-pipa com água para tentar minimizar a situação. As chamas se espalharam rapidamente, e infelizmente, não tivemos como evitar o pior”, revelou Jarques Lúcio.
Ainda de acordo com o gestor, os ônibus queimados haviam passado por revisão recentemente. Ele também revelou que devido a0 incêndio, o município conta agora com apenas quatro ônibus para o transporte de estudantes. “A secretaria de Educação contava com nove ônibus para o transporte de estudantes, os cinco maiores foram atingidos pelas chamas e temos agora apenas quatro. Todos os veículos foram revisados em janeiro deste ano. O objetivo agora é buscar apoio das autoridades, inclusive, levar ao conhecimento do Ministério da Educação esse incidente, no sentido de auxiliar o município. Não sabemos o que provocou o fogo”, concluiu Jarques Lúcio.
Uma perícia no local foi recomendada pela equipe do Corpo de Bombeiros e deve ser feita pela Polícia Civil para investigar as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Aulas suspensas
Devido o ocorrido, a secretaria de Educação suspendeu as aulas para 150 estudantes da rede municipal de ensino, que dependem dos transportes para chegar nas escolas. Ainda de acordo com a secretaria de Educação, a situação deve ser normalizada nesta quarta-feira (14). Os ônibus escolares queimados atendiam sete rotas no município, sendo cinco dentro de comunidades rurais e outras duas com destino a cidade.
Comentários