VIDA URBANA
Incêndio que atingiu maternidade Frei Damião começou na lavanderia
Superaquecimento de um disjuntor provocou o fogo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Publicado em 29/09/2017 às 12:43
O incêndio que atingiu a maternidade Frei Damião, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (28), começou a partir do superaquecimento de um disjuntor na área da lavanderia. Conforme o Corpo de Bombeiros, o superaquecimento provocou o início do fogo em uma pilha de lã que estava acumulada próxima ao disjuntor.
Por conta do fogo, sete bebês e sete mães precisaram ser transferidos para o Instituto Cândida Vargas e o hospital Edson Ramalho, ambos em João Pessoa.
De acordo com a diretora do hospital, Ana Márcia Fernandes, o incêndio ficou restrito à área da lavanderia e do almoxarifado, mas as transferências foram necessárias por causa da fumaça que invadiu outras áreas do hospital. "A fumaça entrou na maternidade e no bloco cirúrgico e transferimos as mães e os bebês por medida de precaução", explicou. "Mas a UCI já está funcionando normalmente e alguns bebês já retornaram", acrescentou.
Todos os bebês passaram por um processo de assepsia nos hospitais para os quais foram encaminhados e devem retornar à maternidade Frei Damião ao longo desta sexta. Conforme a diretora, a maternidade permanece fechada para novas pacientes.
Comentários