VIDA URBANA
Começa prazo para 34 mil servidores da Prefeitura de JP abrirem conta no Bradesco
Servidores devem abrir conta em uma das agências do banco para receber salário.
Publicado em 07/12/2018 às 13:08 | Atualizado em 08/12/2018 às 9:15
Começa nesta sexta -feira (7) o prazo para os 34 mil servidores da prefeitura de João Pessoa escolherem a agência do Bradesco onde deseja receber seu salário. A medida é necessária porque a Prefeitura de João Pessoa e o Bradesco assinaram nesta quinta-feira (6) o contrato que dá ao banco o direito de processar a folha de pagamento dos servidores do município. O prazo segue até quarta-feira (12) e as opções de agência podem ser consultas no site da prefeitura.
Segundo a assessoria do Bradesco, é preciso inserir dados pessoais, selecionar a autarquia onde trabalha, informar o endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos e selecionar a melhor opção de agência.
O cadastramento ainda pode ser feito através da Central de Atendimento 3003-0330 nas regiões metropolitanas ou 0800 208 0330 nas demais regiões. Os canais também podem ser utilizados para obter mais informações e/ou tirar dúvidas, caso o servidor sinta necessidade. O atendimento funciona de segunda a domingo (inclusive feriados), das 8h às 21h.
Portabilidade
O secretário do Procon-JP, Helton Renê, adianta que, após a abertura da conta-salário no Bradesco, se o servidor estadual quiser voltar ao banco de origem tem um prazo de cinco dias para requerer a portabilidade. “É claro que os servidores têm direito a essa portabilidade somente depois de efetivarem a conta no Bradesco, mas é claro que deve acontecer o que aconteceu com os servidores estaduais, o banco vai tentar seduzir o consumidor, oferecendo as melhores taxas e daí a pessoa avalia onde quer ficar”, comenta.
Venda da folha
A folha de pagamento dos servidores da prefeitura da capital foi vendida ao Bradesco através de pregão no último dia 28 de novembro por R$ 41.41 milhões. O Bradesco será responsável pelo processamento da movimentação das contas correntes do Município, da administração direta e indireta, inclusive dos fundos municipais, bem como a realização das aplicações financeiras destas disponibilidades. A negociação abrange o Poder Executivo do Município de João Pessoa, suas autarquias e fundações.
“O Bradesco possui expertise no setor público. Processamos a folha de pagamento de mais de 2 mil órgãos públicos, cinco estados, incluindo a Paraíba e, agora, com João Pessoa somamos o processamento de seis capitais. O banco está preparando uma estrutura especial de atendimento em local climatizado, com muito conforto, para receber os 34 mil Servidores do município, que deverão fazer a pré-abertura da conta e atualizar os dados cadastrais. Iremos recebê-los com a melhor oferta do mercado. Eles serão muito bem-vindos”, afirma Henrique Fernandes, Diretor Regional do Bradesco.
Comentários