VIDA URBANA
Início do ano letivo na Rede Municipal de Campina Grande é adiado
Secretário afirmou que órgão precisa se adaptar ao modelo licitatório de pregão eletrônico.
Publicado em 04/02/2020 às 15:43 | Atualizado em 04/02/2020 às 19:21
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informou nesta terça-feira (4) o adiamento do início do ano letivo das escolas e creches da rede municipal de ensino de Campina Grande. A Seduc havia definido o dia 10 de fevereiro para que os alunos retornassem às aulas, mas agora, elas estão previstas para começar no dia 17 de fevereiro.
A nova data foi definida devido a necessidade de promover ajustes que devem garantir a regularidade das atividades nas unidades educacionais. De acordo com o secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, a mudança na data aconteceu para que a Secretaria se adequasse a nova modalidade licitatória “pregão eletrônico”.
Além dos trâmites licitatórios, a Seduc precisou realizar uma adaptação de equipamentos das três creches e duas escolas localizadas no Complexo Habitacional Aluízio Campos. Com a nova data de início das aulas da rede municipal de ensino em Campina Grande, a lei que estabelece o cumprimento total de 200 dias letivos ao longo do ano não será descumprida, conforme a Secretaria.
Comentários