icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Início da Quaresma marca Campanha da Fraternidade

Em todo o país, Campanha da Fraternidade completa 50 anos em 2013.

Publicado em 13/02/2013 às 8:00

Será lançada hoje a 50ª Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A campanha acontece anualmente no período da Quaresma – que tem início nesta quarta-feira de cinzas – e, neste ano, contemplará o tema “Fraternidade e Juventude”, com o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

Na arquidiocese paraibana, será feita uma menção sobre a CF na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, durante a missa de início da Quaresma, que acontecerá às 18h de hoje. A celebração será conduzida pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, mas o lançamento oficial da Campanha no Estado só acontecerá na primeira semana de março, durante o Encontro de Jovens, uma vez que a data fica a cargo de cada diocese.

Para dom Aldo, o tema da juventude corrobora com os eventos da Igreja previstos para este ano. “O tema é tão bom... Nós estamos há um ano organizando a Jornada Mundial da Juventude [que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro], oportunidade na qual receberemos o novo Papa”, contou.

Segundo o arcebispo, a Jornada será precedida pela Semana Missionária, que acontecerá no período de 16 a 20 de julho na Arquidiocese da Paraíba. “Estamos reorganizando um projeto de evangelização da juventude, abordando pelo gancho das políticas públicas, da geração de ocupação e renda, dos cursos profissionalizantes, do amor, do respeito e do equilíbrio para o bem”, completou.

O secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, afirmou que um dos papéis da CF é ser um elo entre a igreja, os fiéis e a sociedade. “A CF é a igreja a serviço da sociedade. É uma evangelização que ultrapassa as fronteiras da igreja e, dessa forma, a igreja cumpre a sua missão, que é a de evangelizar de uma forma bem ampla”, explicou.

Dom Aldo acrescentou ainda que a temática é mesmo muito abrangente. “Ela não esgota numa campanha, mas dá margem para um projeto de médio a longo prazo”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp