VIDA URBANA
Início das obras do BRT na capital pode sofrer atrasos
Ausência de empresas interessadas em participar da licitação poderá provocar atrasos nas obras, diz secretário de Planejamento Rômulo Polari.
Publicado em 10/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:20
O edital de concorrência para selecionar empresa para elaborar estudos preliminares, projetos básico e executivo de obras de infraestrutura viária dos corredores de transporte coletivo da rede de Bus Rapid Transit (BRT) não atraiu empresas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, através de assessoria de imprensa. A homologação da concorrência de número 02/2013 foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.
Segundo o secretário de Planejamento da capital Rômulo Soares Polari, a ausência de empresas interessadas em participar da licitação poderá provocar atrasos nas obras, mas não deverá alterar a data para início das ações. “O atraso deverá acontecer dentro do previsto”, informou o secretário, através de assessoria. A previsão de entrega é de dois anos após o início das obras.
A secretaria ainda vai definir se vai lançar um outro edital de licitação. As obras para o BRT fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da mobilidade urbana, que vai reestruturar o sistema de transporte público, priorizando a circulação dos ônibus com faixas exclusivas nos principais corredores; além de instalar três terminais de integração e um terminal metropolitano. Os recursos para o PAC no valor de R$ 188 milhões já foram aprovados pelo governo federal.
Comentários