icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Inmetro diz que já concluiu inspeção de ônibus parados

Instituto se manifestou através de nota e afirmou que a liberação dos veículos para os municípios, só depende da Secretaria de Educação do Estado.

Publicado em 25/01/2013 às 6:00

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) já inspecionou os 223 ônibus do programa 'Caminhos da Escola'. Os ônibus estão estacionados no pátio da sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no bairro de Marés, em João Pessoa, conforme mostrou matéria publicada na edição do JORNAL DA PARAÍBA do último dia 23. O instituto se manifestou através de nota e afirmou que a liberação dos veículos para os municípios depende da Comissão da Secretaria de Educação do Estado (SEE).


De acordo com informações do órgão nacional, as inspeções nos veículos foram feitas entre os dias 5 e 20 de janeiro, em Campina Grande.
“O Inmetro esclarece que o Instituto de Pesos e Medidas da Paraíba (Ipem/PB) realizou 95 inspeções no período de 5 a 12 de janeiro de 2013, e mais 140 no período de 14 a 20 de janeiro de 2013, totalizando 235 verificações, realizadas em Campina Grande. Após serem inspecionados pelo Instituto, os ônibus seguiram para o pátio da sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no bairro de Marés, em João Pessoa, onde aguardam a avaliação da Comissão da Secretaria de Estado de Educação (SEE)”, divulgou o instituto, em nota.


O gerente de administração da SEE, Flávio Barros, confirmou a inspeção feita pelo Inmetro. Ele disse ainda que a liberação dos ônibus depende da documentação referente ao cronotacógrafo, aparelho que mede a velocidade e distância percorrida, que deve ser enviado pelo fabricante dos veículos, a empresa Marcopolo, o emplacamento e a assinatura dos convênios com os municípios.


“Nós temos uma comissão que avalia os ônibus que chegam aqui. Ela já avaliou e a liberação dos mesmos encontra entraves apenas na parte burocrática. Quando a parte das documentações estiver pronta, eles devem ser liberados”, disse Flávio Barros.


A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a empresa Marcopolo para confirmar a informação, mas foi informada pela assessoria de imprensa que a pessoa que poderia responder sobre o assunto não estava no local.


De acordo com informações da SEE, os 223 ônibus foram comprados com verbas do tesouro estadual e representam um investimento na ordem de R$ 33 milhões.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp