VIDA URBANA
Inscrições para concurso que vale camarote em festa junina terminam hoje
Interessados até às 16h desta sexta-feira para apresentarem os projetos que têm como tema "Com Forró e Alegria: Viva à Cantora Gê Maria!" .
Publicado em 03/06/2016 às 8:43
Terminam nesta sexta-feira (3) as inscrições para os concursos culturais São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio. Os interessados até às 16h desta sexta-feira para apresentarem os projetos que têm como tema "Com Forró e Alegria: Viva à Cantora Gê Maria!" que homenageia a cantora patoense Gê Maria (In Memorian).
As inscrições são realizadas no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, localizado no Centro, ao lado da Praça Edivaldo Motta, em Patos.
Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Wandecy Medeiros, os critérios que serão jugados são a fidelidade da decoração ao tema e a forma criativa de exploração de cada símbolo do período junino. "Nos próximos dias, um representante da Secretaria de Cultura estará visitando os comércios e as ruas participantes avisar da visita da comissão que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho. Para quem não fez a inscrição, ainda dá tempo", disse.
A premiação para os vencedores dos concursos São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio é de um camarote para todas as noites de festa no Terreiro do Forró durante o São João de Patos.
Festa será aberta com Wesley Safadão
O São João de Patos, Sertão da Paraíba, vai ser aberto este ano pelo cantor Wesley Safadão e fechado pela dupla sertaneja Bruno e Marrone. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (28) na divulgação da programação completa, em um evento na Concha Acústica Nilson Batista, no Centro da Cidade. De acordo com o calendário, a festa acontece entre 21 e 25 de junho e no primeiro dia, o cantor Pinto do Acordeon divide o palco com o 'Safadão'.
A festa será concentrada no Terreiro do Forró e inclui ainda shows com Aviões do Forró, Luan Estilizado, Solteirões do Forró, Bruno e Marrone e Vicente Nery.
Na apresentação da programação, a prefeita da cidade, Francisca Mota, defendeu a festa em tempos de crise. "É durante o São João que os nossos hoteis ficam lotados, dezenas de patoenses alugam imóveis, taxistas triplicam suas corridas, o comércio é aquecido e os nossos empreendedores conseguem obter, durante os dias de festa, o equivalente ao que lucram muitas vezes no restante do ano", disse.
Fora da programação musical, a cidade terá ainda uma programação folclórica com ônibus do forró, feira de gastronomia e calçados e passeio de carroça.
Comentários