VIDA URBANA
Inscrições para moradia nos casarões do Centro Histórico seguem até junho
Obra será realizada pela prefeitura dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Cadastro vai até 4 de junho.
Publicado em 18/05/2015 às 10:15
Continuam até o dia 4 de junho as inscrições para interessados em morar nos 17 apartamentos que serão construídos em casarões da Rua João Suassuna, no Centro Histórico de João Pessoa. O cadastro, que foi aberto no último dia 4 de abril, deve ser feito na Secretaria Municipal da Habitação, em Jaguaribe, no período das 8h às 14h. A obra será realizada pela prefeitura dentro do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 2, do governo federal.
Para concorrer a um dos apartamentos, os interessados não podem possuir outros imóveis e precisam apresentar renda familiar bruta mensal de R$ 1.600 até R$ 3.275. Também é necessário apresentar uma série de documentos (confira a lista abaixo).
Clique aqui e confira o edital para a seleção das famílias
Os oito casarões da Rua João Suassuna passaram recentemente pelo processo de arqueologia, que precede qualquer intervenção em edificações de valor patrimonial, como está previsto em lei. O trabalho tem como objetivo resgatar elementos que fazem parte da história e cultura da cidade, consistindo na coleta de dados através de pesquisa histórica e arqueológica.
Com o cumprimento das etapas de arqueologia e de seleção das famílias beneficiadas, a prefeitura poderá dar início às obras de revitalização dos casarões, que será realizada pela empresa vencedora do chamamento público para a obra, a Borges e Santos.
A Secretaria Municipal da Habitação está localizada na Avenida Engenheiro Leonardo Arcoverde, Nº 121, em Jaguaribe.
Veja os documentos que são necessários para a inscrição no financiamento:
- RG e CPF
- Certidão de Estado Civil
- Três últimos contracheques
- Declaração de Imposto de Renda
- CTPS
- Extrato FGTS
- Comprovante de residência atualizado
(há pelo menos cinco anos)
- Extrato bancário
- Comprovante de despesas
(fatura de cartão de crédito, água, luz, telefone, internet, plano de saúde)
Comentários