icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Inscrições para primeiro emprego estão abertas no IEL

Podem participar jovens de 14 até 22 anos de idade incompletos. Veja como se inscrever

Publicado em 15/08/2016 às 10:12

O Instituto Euvaldo Lodi IEL-PB, integrante do Sistema Fiep, está com inscrições abertas para o cadastramento de jovens de 14 até 22 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou que tenham concluído o ensino médio. Com o cadastro, o candidato poderá ser encaminhado para seleção no RH das indústrias conveniadas e sendo selecionado estará apto a participar do curso de auxiliar de escritório ministrado pelo IEL no Centro de João Pessoa e ter o registro na CTPS para a prática da função na empresa contratante.

O aprendiz do curso de Auxiliar de Escritório/Administrativo executará serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística e poderá atuar como auxiliar de compras, atendente judiciário, de cartório, estatística, seguros, de importação e exportação e agente de microcrédito, dentre outras, capacitado pelo conteúdo programático de aprendizagem com duração de 24 meses e carga horária de 22 horas semanais, sendo 16 horas para desenvolvimento de atividades práticas na empresa nos 04 dias da semana e 06 horas no IEL, no período manhã e tarde, para desenvolvimento de atividades teóricas.

Segundo o superintendente do IEL PB Derlópidas Neves “a educação profissional do Programa Jovem Aprendiz tem base na Lei da Aprendizagem e o objetivo de capacitar tecnicamente os jovens para o mercado de trabalho, através de parceria com indústrias e empresas dos diversos portes e setores da economia da Paraíba e o incentivo a educação continuada e elevação da escolaridade", destaca Derlópidas.

As empresas participam através da adesão ao programa Jovem Aprendiz do IEL e promovem benefícios para os candidatos que tem a chance do primeiro emprego com qualificação e direitos trabalhistas e previdenciários assegurados, enquanto recebem redução nos encargos de 8% para 2% na alíquota de contribuição do FGTS para a contratação dos aprendizes.

Além do curso de auxiliar de escritório estão disponíveis os cursos de recepcionista e operador de caixa. O cadastramento no programa Jovem Aprendiz deve ser feito no site.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp