VIDA URBANA
Inscrições são reabertas no IFPB
Novo edital PSCT traz a inclusão de cotas para negros, pardos e indígenas e também segundo critérios de renda social.
Publicado em 14/11/2012 às 6:00
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) reabriu as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013), com as adequações à nova lei de cotas. As inscrições seguem até o próximo dia 30, exclusivamente no endereço eletrônico da instituição.
O novo edital PSCT traz a inclusão de cotas para negros, pardos e indígenas e também segundo critérios de renda social. Essas cotas estão dentro da reserva para egressos da rede pública, que já era prevista no edital anterior do IFPB, mas que agora está sob outra divisão de vagas.
Das 1.528 vagas para os cursos presenciais, na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio), 678 são para ampla concorrência enquanto para reserva de vagas são 850. Já para o técnico integrado, voltado a quem concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, das 1.246 vagas disponibilizadas, 524 são para ampla concorrência enquanto 722 serão destinadas aos candidatos que optarem pelo sistema de cotas. Na modalidade de Educação a Distância, estão disponíveis 400 vagas no curso técnico de Segurança do Trabalho .
Até o dia 19 de novembro, é possível pedir isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 50,00 para o Técnico Integrado e R$ 40,00 para o Subsequente. Os candidatos que já estavam inscritos podem pedir alteração para as vagas definidas na nova cota de critérios sociais e raciais. Quem não se manifestar estará inscrito na ampla concorrência.
Comentários