icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Inspeção vai definir reabertura de Centro

Nova fiscalização realizada nesta sexta-feira (14) deve definir se há condições de reabertura de shopping popular em Campina Grande.

Publicado em 14/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:24

Representantes da Prefeitura de Campina Grande, Corpo de Bombeiros e Ministério Público realizam na manhã de hoje uma nova fiscalização no Shopping Centro Edson Diniz para avaliar se o espaço tem condições de ser reaberto na próxima segunda-feira. Uma reunião entre as partes, realizada na tarde de ontem no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), também definiu que, depois da reforma do prédio, serão instalados medidores individuais em cada um dos 336 boxes, para que cada comerciante se responsabilize por sua conta de energia.

De acordo com o presidente do Ipsem, Antônio Hermano Oliveira, serão feitos alguns testes na rede elétrica do prédio, que foi restaurada, para verificar se ela tem condições de funcionar sem sobrecargas. “Assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e os comerciantes se comprometeram a obedecer o regimento interno do shopping, reduzindo o consumo de energia, que estava sobrecarregado.

Antes, essas regras não estavam sendo obedecidas e havia muitas gambiarras na fiação, que inclusive podem ter provocado o incêndio do último domingo. Então, para que possamos reabrir, retiramos uma lâmpada de cada um dos boxes, para reduzir o consumo de energia, e os comerciantes se comprometeram a respeitar os limites de consumo”, explicou.

Os comerciantes que não obedecerem as regras de segurança também não poderão reabrir os boxes até se adequarem às normas. “Eles também vão ter que retirar os manequins e produtos dos corredores, pois estavam ultrapassando o limite estabelecido, aumentando o risco de incêndio e dificultando o esvaziamento do prédio em caso de emergência”, acrescentou.

Ao avaliar as mudanças, o presidente da associação que representa os comerciantes, Jobson Alves, disse que elas são válidas pois vão disciplinar a atuação dos vendedores. “A reforma vai melhorar a estrutura e vai garantir a nossa segurança e a dos clientes”, salientou. Já a comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares, tenente-coronel Jousilene Sales, disse que serão analisados o laudo sobre a instalação elétrica, e inspecionados os extintores do prédio para que o funcionamento seja liberado.

Para dar cumprimento ao TAC, a prefeitura já iniciou as reformas no Shopping Edson Diniz, que terá a coberta restaurada, a pintura renovada, as escadas rolantes consertadas e toda a instalação elétrica restaurada para tornar as instalações mais seguras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp