VIDA URBANA
INSS dos Bancários continua fechado e usuários devem remarcar perícias
Agência permanece fechada após atentado a funcionária na última quinta-feira (27). Segurados que tinham atendimento agendado devem remarcá-lo.
Publicado em 03/12/2008 às 9:30
Do Jornal da Paraíba
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa, encontra-se de portas fechadas há cinco dias. Todos os serviços no local foram paralisados após o atentado sofrido por uma funcionária da agência, na última quinta-feira. Os segurados que tinham atendimento agendado para o período de suspensão das atividades deverão remarcá-los.
A tentativa de homicídio dentro da agência ocorreu na manhã da quinta-feira, quando uma dupla armada invadiu o prédio e efetuou três disparos contra a funcionária Maria Osmarina Sabino da Silva, de 50 anos. Até a tarde de ontem, ela continuava internada no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, em estado grave. A pedido da família, quatro policiais militares se revezam na porta da Unidade de Terapia Intensiva do hospital, para garantir a segurança da funcionária.
Durante uma reunião na manhã da terça-feira (3), entre funcionários da agência e a direção do INSS, por mais de seis horas, ficou decidido que uma data ainda será definida para a retomada dos serviços nos Bancários.
Segundo a assessoria de comunicação do INSS, os segurados que deixaram de ser atendidos nos dias de paralisação, deverão remarcar o atendimento. Os que possuem telefone informado em seu cadastro junto ao instituto, receberão ligações dos funcionários da agência informando sobre a nova data para realização da perícia médica. Já os que não disponibilizaram o número telefônico deverão procurar a agência através do número (83) 3235-9660, para fazer a remarcação.
Comentários