VIDA URBANA
Instituição ajuda animais a encontrarem um lar
Diretora diz que são necessárias políticas públicas de vacinação e castração dos animais e campanhas de conscientização.
Publicado em 27/05/2012 às 8:00
Da redação
Em 2009, a corretora de imóveis Bárbara Barros percebendo a quantidade de animais abandonados e agredidos nas ruas de Campina Grande resolveu fundar a instituição sem fins lucrativos Adota Campina. Hoje, há cerca de dez colaboradores diretos que fazem campanhas de adoção consciente de animais, controle populacional dos bichos e fiscalização das instituições que se envolvem de alguma maneira com animais, em Campina Grande.
A instituição utiliza a internet para mostrar à população a importância de tratar bem os animais. Dentre as ações, há a fiscalização do tratamento de animais recolhidos no Centro de Zoonoses. Além da observação em universidades que utilizam animais para pesquisas, na cidade.
Porém, o objetivo da instituição é a adoção e castração dos animais recebidos. “Temos parceria com várias associações que colaboram no recolhimento dos animais, fazem a higienização, tratamento e esterilização. Depois, colocamos os perfis dos animais no Facebook para que pessoas comprometidas possam adotar e cuidar bem deles”, diz Barros.
A diretora da associação disse que no início deste ano, foram recolhidos cerca de 70 animais e muitos deles de raça. Ela acredita que são necessárias políticas públicas de vacinação e castração dos animais, além de campanhas de conscientização das pessoas.
Comentários