VIDA URBANA
Instituto doa equipamentos para educadores do Peti na Capital
Instituto Alpargatas doou ao Peti, entre outras coisas, um notebook, uma máquina filmadora e um micro-system.
Publicado em 22/10/2010 às 17:42
Da Redação
Com Secom-JP
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), recebeu uma doação de equipamentos eletrônicos do Instituto Alpargatas. Dentre os materiais doados estão um notebook, uma máquina filmadora, um projetor e um micro-system, que irão auxiliar na capacitação de educadores e na formação dos alunos. A entrega dos equipamentos aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), no auditório do Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano.
A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Alpargatas foi firmada há cinco anos, beneficiando cerca de 2 mil e 600 crianças e adolescentes atendidas pelo Peti na cidade. “É uma parceria de sucesso, porque há entre tantas outras coisas comprometimento, respeito e responsabilidade. Tudo que doamos para o Peti são equipamentos e materiais que vão complementar as ações que já são tão bem executadas por esses profissionais”, explicou o diretor-executivo do Instituto, Berivaldo Araújo.
Segundo ele, a proposta é ajudar, a cada ano, no processo de capacitação e melhoria das aulas e dos cursos para os alunos, e ainda na formação de educadores que participam do Peti. O Instituto apoia tecnicamente todos os 27 núcleos do Programa, fazendo doações de material didático-pedagógico, kits esportivos e promovendo cursos de formação.
O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Lau Siqueira, afirmou que o material doado pelo Instituto Alpargatas vai ajudar nas atividades cotidianas do Programa. “Agora vamos ter um material específico para uso do Peti, o que vai permitir que possamos investir um pouco mais nas ações realizadas diariamente nas comunidades”, ressaltou.
Peti
O programa tem como objetivo retirar crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos e 11 meses do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante, que colocam em risco a saúde, a segurança e o desenvolvimento desses sujeitos sociais em formação. De acordo com a coordenadora interina do Programa, Maria Irene Machado, o Peti trabalha com três eixos diferenciados em João Pessoa, procurando auxiliar para que os alunos melhorem o desempenho escolar, reduzindo a evasão e evitando a violência.
Comentários