icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Instituto dos Cegos comemora seus 66 anos neste sábado

Dentre as atrações estão a cantora Renata Arruda além de Gláucia Lima, Cristiano Oliveira, Beto Melo e Banda Forró Pesado, constituída por ex-alunos da entidade.

Publicado em 22/05/2010 às 8:41

Do Jornal da Paraíba

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, primeira escola para pessoas com deficiência criada no Nordeste, completa 66 anos de fundação. A data será celebrada neste sábado (22), às 22h, em uma festa comemorativa e beneficente, no próprio instituto, com shows de Renata Arruda, Gláucia Lima, Cristiano Oliveira, Beto Melo e Banda Forró Pesado, constituída por ex-alunos da entidade.

Os ingressos serão vendidos na entrada do evento, ao preço simbólico de R$ 10, e a arrecadação será destinada para reformas necessárias na estrutura física do prédio da instituição.

Milhares de pessoas cegas, entre crianças, jovens e adultos, dos diversos municípios paraibanos, já passaram pelo Instituto Adalgisa Cunha. O Instituto dos Cegos é uma organização não governamental, de caráter filantrópico e assistencial, atende muitos alunos de baixa renda e não possui uma estabilidade financeira. Para pagamento de pessoal, a entidade depende de convênios públicos, que muitas vezes demoram a ser renovados, e a estrutura física encontra-se em situação precária.

Recentemente, o teto de alguns setores desabou. “Apesar de ter uma importância social muito grande, sofremos a constante ameaça de ver nossos trabalhos interrompidos ou mesmo encerrados por falta de verba”, comenta a presidente do instituto, Suzi Belarmino.

A comemoração de aniversário será a primeira grande festa realizada na entidade e aberta ao público externo. Especialmente para o evento, serão instaladas barracas de artesanato, cachorro quente, comidas típicas, espetinhos e bebidas. “A maioria dos serviços oferecidos foram totalmente viabilizados através de doações e todas as atrações musicais são total ou parcialmente voluntárias”, complementa Suzi.

No instituto, os alunos matriculados passam por um currículo extra de estimulação, que abrange educação musical, iniciação desportiva, orientação e mobilidade e iniciação à informática.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp