VIDA URBANA
Instituto entra no 'Outubro Rosa' para recolher cabelos para fabricação de perucas
Ação será realizada no próximo sábado (18) e faz parte das atividades do 'Outubro Rosa', de conscientização à prevenção do câncer de mama.
Publicado em 14/10/2014 às 12:34
No próximo sábado (18), as unidades do Instituto Embelleze de João Pessoa e Campina Grande promoverão o 'Dia Rosa' oferecendo cortes gratuitos para mulheres e recolhendo o resíduo, maior que 20 cm, para doar à Fundação Rosa para produção de perucas, dentro da campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama. A ação faz parte do Outubro Rosa.
Desde agosto, o Instituto vem atuando em parceria com a Fundação Laço Rosa, funcionando como ponto para coleta de cabelos para doações. Cerca de 150 mechas já foram captadas pelo instituto e repassadas à fundação, que atua na divulgação de informações que auxiliam mulheres a detectar precocemente o câncer de mama e mantém o Banco de Perucas Online, projeto pioneiro no país e que, desde sua criação, em 2011, já beneficiou mais de 700 mulheres em todo o Brasil.
Sobre a Fundação Laço Rosa
Oficialmente criada em 2011, a Fundação Laço Rosa é uma instituição sem fins lucrativos que divulga a causa do câncer de mama. Por meio de seu portal na internet e de suas redes sociais, oferece informações sobre a doença e compartilhamento de histórias. Em três anos, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs, duas delas vítimas de câncer — contabiliza inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e resgate da autoestima.
Uma das ações mais significativas desenvolvidas pela instituição é o Banco de Perucas Online, um projeto pioneiro de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia. Interessadas podem doar mechas de cabelo, de qualquer tipo, a partir de 20cm, com as pontas separadas da raiz por elástico.
Desde sua criação, mais de 700 mulheres de todo o país — com idades entre 16 e 95 anos — já foram atendidas pelo programa; a meta é dobrar esse número até o fim de 2014.
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