icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Instituto entra no 'Outubro Rosa' para recolher cabelos para fabricação de perucas

Ação será realizada no próximo sábado (18) e faz parte das atividades do 'Outubro Rosa', de conscientização à prevenção do câncer de mama.

Publicado em 14/10/2014 às 12:34

No próximo sábado (18), as unidades do Instituto Embelleze de João Pessoa e Campina Grande promoverão o 'Dia Rosa' oferecendo cortes gratuitos para mulheres e recolhendo o resíduo, maior que 20 cm, para doar à Fundação Rosa para produção de perucas, dentro da campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama. A ação faz parte do Outubro Rosa.

Desde agosto, o Instituto vem atuando em parceria com a Fundação Laço Rosa, funcionando como ponto para coleta de cabelos para doações. Cerca de 150 mechas já foram captadas pelo instituto e repassadas à fundação, que atua na divulgação de informações que auxiliam mulheres a detectar precocemente o câncer de mama e mantém o Banco de Perucas Online, projeto pioneiro no país e que, desde sua criação, em 2011, já beneficiou mais de 700 mulheres em todo o Brasil.

Sobre a Fundação Laço Rosa


Oficialmente criada em 2011, a Fundação Laço Rosa é uma instituição sem fins lucrativos que divulga a causa do câncer de mama. Por meio de seu portal na internet e de suas redes sociais, oferece informações sobre a doença e compartilhamento de histórias. Em três anos, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs, duas delas vítimas de câncer — contabiliza inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e resgate da autoestima.
Uma das ações mais significativas desenvolvidas pela instituição é o Banco de Perucas Online, um projeto pioneiro de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia. Interessadas podem doar mechas de cabelo, de qualquer tipo, a partir de 20cm, com as pontas separadas da raiz por elástico.
Desde sua criação, mais de 700 mulheres de todo o país — com idades entre 16 e 95 anos — já foram atendidas pelo programa; a meta é dobrar esse número até o fim de 2014.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp