VIDA URBANA
Instituto Padre Zé completa 80 anos nesta quinta-feira
Criado em 1935, o Instituto mantém a tradição de disponibilizar cursos e atendimentos de saúde para as pessoas mais carentes.
Publicado em 19/03/2015 às 13:03 | Atualizado em 19/02/2024 às 11:07
Com oferta de mais de dez cursos profissionalizantes e atendimentos diários de saúde, o que inclui a manutenção de um ambulatório odontológico e do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, o Instituto São José celebra hoje 80 anos de fundação. A programação inclui uma missa celebrada pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, além do lançamento da segunda edição do livro do escritor Humberto Nóbrega, que conta a história da vida do fundador do instituto: José da Silva Coutinho, conhecido como Padre Zé.
Criado em 1935, o Instituto mantém a tradição de disponibilizar cursos e atendimentos de saúde para as pessoas mais carentes. “Esse instituto é pioneiro na promoção humana. Seguimos com o objetivo de preparar para o mercado de trabalho e também para a vida doméstica a população mais carente”, declarou o desembargador Júlio Aurélio, que está à frente das comemorações da data festiva.
As aulas profissionalizantes são as que mais atraem a população para o instituto, localizado na Praça Dom Adauto, no Centro da capital. Na área de atendimento à saúde, o Hospital Padre Zé dispõe de 80 leitos e até hoje se mantém com doações e trabalho voluntário, destinados exclusivamente à população carente.
Comentários