VIDA URBANA
Internauta denuncia obra inacabada do Governo da Paraíba
Obra iniciada no Governo anterior foi paralisada na nova gestão. Mas decisão de interrupção foi da Caixa, diz Cehap.
Publicado em 29/07/2009 às 11:23
Da Redação
O internauta José Rodrigues denunciou ao Paraíba1 a paralisação de uma obra pública na cidade de Patos, durante nova gestão do governo estadual da Paraíba. Segundo ele, a obra do conjunto habitacional teve início na gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB) e foi interrompida na gestão Maranhão.
Disse ainda que as casas abandonadas estavam sendo usadas como ponto de encontro entre traficantes e usuários de drogas.
A equipe de jornalismo do Paraiba1 entrou em contato com a assessoria da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), que informou o motivo da paralisação da obra.
Segundo a Cehap, a obra faz parte do Projeto Pró-Moradia, que é uma parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF), que encontrou irregularidades enquanto analisava o projeto.
A Caixa constatou que faltava o projeto de drenagem nas residências, decidindo paralisar a obra até a apresentação de um projeto completo das moradias. A Cehap elaborou um novo projeto, que já foi aprovado pela CEF e que está previsto para iniciar na segunda quinzena de agosto.
Comentários