VIDA URBANA
Internauta relata cenário de guerra em operação no Alto do Mateus
Internauta Marcella Machado usou o Twitter para relatar o que está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no bairro Alto do Mateus.
Publicado em 23/03/2011 às 9:08
Inaê Teles
A internauta Marcella Machado usou o Twitter para relatar o que está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no bairro Alto do Mateus. Cerca de 60 policiais estão no local para prender os acusados de atingirem um tenente e um sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar na noite da terça-feira (22), durante um tiroteio com traficantes. Um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco foi solicitado para auxiliar na ação.
Pelo microblog, Marcela conta detalhes:
Agora me senti no Rio de Janeiro com o helicóptero da polícia de Pernambuco sobrevoando o bairro.
@MarcellaMachad
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com Marcella Machado. Ela contou que além de ouvir o helicóptero, alguns vizinhos contaram que viram as viaturas da polícia, em alta velocidade, entrando no bairro e seguindo em direção à comunidade Beira da Linha.
O pânico só sente quem mora na Beira da Linha. Onde eu moro está numa paz. Só fiquei sabendo desse "muído" pela internet e pela TV.
@MarcellaMachad
Na comunidade Beira da Linha, os moradores estão apreensivos com a situação. De acordo com o cabo Jota Herculano, que está participando da operação, as buscas começaram por volta das 17h, logo após os policiais ficaram feridos durante uma troca de tiros com traficantes do bairro Alto do Mateus.
O tenente Antonio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma, De acordo com a Assessoria, eles foram submetidos a cirurgias e o estado de saúde é regular.
Dois acusados foram detidos ainda na noite desta terça, um deles ficou ferido e foi encaminhado para o Trauma. O acusado Cristovão Humberto de Oliveira, de 27 anos, passou por cirurgia e seu estado de saúde também é regular.
Atualizado às 9h47
Comentários