VIDA URBANA
Internos do CEA de Sousa são transferidos após rebelião
Durante rebelião, que aconteceu na quarta-feira (7), internos queimaram colchões e destruíram dependências.
Publicado em 08/12/2016 às 11:50
Os internos do Centro Educacional de Adolescentes (CEA), da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, foram transferidos da unidade na madrugada desta quinta-feira (8). Dos 64 internos, 24 adultos tiveram que ser encaminhados para a Colônia Penal de Sousa, segundo o diretor do presídio. A transferência ocorreu após uma rebelião que deixou os alojamentos danificados.
De acordo com o diretor da Colônia Penal de Sousa, Wescley Lira, os internos começaram a ser transferidos ainda na noite de quarta-feira (7) e o processo acabou por volta das 4h da madrugada de quinta.”Eles destruíram tudo no CEA e o local ficou sem condições de continuar abrigando os internos. Os adultos vieram para a colônia, mas não sei para onde os adolescentes foram encaminhados”, disse o diretor.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM, a rebelião começou por volta das 16h30 de quarta-feira e o tumulto começou após uma briga entre dois internos. A PM informou ainda que o todas as dependências do centro foram danificadas, com exceção do setor administrativos.
Na rebelião, os internos queimaram colchões e o fogo foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h10. Ninguém ficou ferido.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a direção do CEA, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.
Comentários