icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Investigado na operação 'Paçaguá' é preso em São Bento

Suspeito estava abastecendo o caminhão para viajar para o Ceará. 

Publicado em 22/11/2016 às 11:20

Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22), na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em Estados do Nordeste. O acusado foi um dos investigados na'Operação Paçaguá', deflagrada pela Polícia Federal (PF), no dia 16 de dezembro de 2014. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil (PC) e ocorreu quando o suspeito abastecia o caminhão para viajar com destino ao estado do Ceará.

De acordo com a PC, o homem foi identificado como José Dutra de Oliveira, e havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande. Após ser preso, José Dutra foi encaminhado para o presídio da cidade de Catolé do Rocha, onde segue detido. Ainda conforme a PC, o homem se identificou como caminhoneiro e estava preparando uma viagem para o Estado do Ceará, no momento em que foi detido.

A operação 'Paçaguá' foi cumpriu 80 mandados judiciais nos estados da Paraíba, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás, Paraná e Santa Catarina. O objetivo da ação foi combater uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, responsável por abastecer traficantes sediados em Campina Grande. À época, foram compridos 49 mandados de prisão preventiva, 27 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.

Segundo os levantamentos feitos durante a investigação, a droga chegava em Campina Grande e era distribuída em pontos de tráfico nos bairros do Jeremias, Pedregal, Monte Santo, Malvinas e Bodocongó. O grupo ainda teria articulações com outros traficantes nas cidades de São Bento-PB, Foz do Iguaçu-PR e São Paulo-SP, que juntos formavam um complexo esquema delitivo para envio de grandes quantidades de entorpecentes para o estado da Paraíba, conforme relatou a PF.

Paçaguá

O nome da operação “PAÇAGUÁ” refere-se ao termo da língua indígena Tupi-Guarani relacionado ao instrumento de pesca, composto por uma pequena rede na extremidade de uma vara, utilizado para recolher grandes peixes fisgados com anzol.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp