VIDA URBANA
Isea proíbe visitas a pacientes e estabelece restrições para acompanhantes
Restrições foram adotadas para diminuir o risco de contágio por Covid-19 no local.
Publicado em 17/04/2020 às 19:07 | Atualizado em 18/04/2020 às 15:48
As visitas a pacientes e aos bebês internos no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) foram suspensas temporariamente pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. O novo protocolo faz parte das ações de combate à Covid-19 na maternidade.
Conforme o Isea, só será permitida a presença de acompanhantes em enfermarias que em que não haja instabilidade clínica das internas. No entanto, a presença de acompanhantes para gestantes menores de 18 anos de idade continua liberada, com tempo de permanência limitado pela diretoria da maternidade.
O acompanhante que estiver autorizado a entrar no hospital com a paciente só poderá permanecer no local durante o pré-parto e até duas horas depois do procedimento cirúrgico. Em casos de cirurgia cesariana, a permanência deve durar até 24 horas após o procedimento, não podendo haver revezamento de acompanhantes.
Em casos de parto induzido, fica proibida a presença de acompanhantes, e em procedimentos de curetagem as mulheres também precisam estar sozinhas, já que o risco à saúde é maior.
Comentários