VIDA URBANA
Jardim Botânico é opção de lazer na capital
Além do contato com a natureza, o visitante pode participar de trilhas com acompanhamento de especialistas e oficinas temáticas.
Publicado em 18/01/2012 às 6:30
O Jardim Botânico Benjamim Maranhão é mais uma das opções de lazer para o período das férias, em João Pessoa.
Diariamente, uma média de 30 pessoas passam pelo local, que só este ano já recebeu quase 600 pessoas, principalmente turistas. Além das trilhas, até o final deste mês quem passar pelo local poderá participar de oficinas temáticas.
De acordo com Suênia Oliveira, diretora do Jardim Botânico, uma programação especial foi desenvolvida para o mês de janeiro, o que tem atraído muitos turistas e moradores de João Pessoa que não conheciam o local. “Nós tivemos uma mudança no perfil dos visitantes nesse período, principalmente com o aumento do fluxo de turistas na cidade. Então, estamos oferecendo atividades extras”, disse.
O Jardim Botânico permanece aberto à visitação de terça a sábado, das 8h até as 17h. Por dia, são oferecidas sete trilhas, que duram em média 1h30. De acordo com a assessora de comunicação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Daniela Carpintero, em cada trilha são formados grupos de até 20 pessoas, que recebem orientações de profissionais durante todo o percurso. “Nas trilhas sempre tem o acompanhamento de um biólogo ou outro profissional que possa explicar aos visitantes sobre as espécies de animais e plantas que vivem no Jardim Botânico”, disse.
Além das trilhas, as visitas ao orquidário, bromeliário e viveiro são outras opções de lazer para quem visita o local. Até o final deste mês, os visitantes podem participar ainda de oficinas temáticas que acontecem aos sábados, às 8h30 e às 15h30. As próximas oficinas serão de origami e máscaras de Carnaval.
Comentários